Como baixar e o que influencia o Ping no Haxball


Existem vários mitos no Haxball sobre o que realmente causa e faz aumentar o ping de cada jogador no Haxball.

Ao contrário do que muitos pensam, o servidor HaxBall é afectado por todos os utilizadores nele presentes.

O HaxBall foi criado baseado no protocolo RTMFP, o que só por si é excelente para as velocidades nos servidores, pois actua no protocolo UDP e possui características bem interessantes como a pouca quantidade de pacotes perdidos, mesmo em redes wireless.

Significa também que o Host não é mais responsável dos que os outros utilizadores na contribuição de lag para o servidor, pois este é um servidor fictício, baseando-se na conexão de todos os jogadores, e não de todos os jogadores a um servidor.

Em conversação com o criador do jogo, consegui saber alguns detalhes em relação à ligação, que explico de seguida.

Resumidamente, o @basro disse-me que os jogadores conectam-se directamente ao servidor (criador da sala), e, para além do criador da sala, mais ninguém intervém no lag dos outros utilizadores, a não ser que o utilizador vá para a sala fazer flood propositadamente (daí a protecção de flood agora no chat).

Mesmo que tenhamos um utilizador de outro país na nossa sala, a conexão nunca sairá afectada, apenas SE, a ligação à Internet de que dispomos for por exemplo suficiente para 10 utilizadores, e entrar mais um do que a nossa conexão suporta.

Sendo assim, o criador da sala (e outros jogadores que queiram jogar sem lag - estas acções vão ajudá-los nos seus próprios PCs) devem cumprir com as seguintes acções durante o jogo para permitir uma melhor jogabilidade:

  • Não ver nem ter outros separadores abertos no browser para além do jogo
  • Não ter programas de Torrents abertos (mesmo que não estejam a fazer download de nada)
  • Não ter o Windows Live Messenger ou outro programa de troca de mensagens aberto (incluindo Skype e por aí fora)
  • Não ter o Anti-vírus ou algum programa Anti-Spyware ligado
  • Não ter programas de e-mail abertos nem em stand-by
  • Não ter scans a realizar no computador
  • Não ter a Firewall ligada
  • Não ter o Windows Update aberto (nem na TrayBar)

Praticamente, não devem ter nada aberto para além do jogo, pois isso vai influenciar em muito a vossa jogabilidade e a dos outros jogadores (no caso de serem criadores da sala).

Seguindo este ponto de vista, obviamente que se jogarem em servidores estrangeiros também vai influenciar o vosso ping, pois a distância dos pacotes a serem enviados na rede é bem maior, e vai causar-vos muito mais lag.

ATENÇÃO: Ao desligarem a Firewall e o Antivírus, obviamente estarão a contribuir para o aumento da insegurança no vosso computador. No entanto se forem responsáveis e fizerem uma utilização dita normal do computador, então essa taxa de insegurança será insignificante.


Penso que com este post consegui esclarecer algumas dúvidas.

Post retirado do forum HaxballBrasil

Como baixar e o que influencia o Ping no Haxball .



0 comentários: